Sandostatin 0,1mg/mL Novartis 5 Ampolas com 1mL de Solução

741973

Sandostatin 0,1mg/ml Novartis, 5 Ampolas com 1ml, é indicado reduzir o excesso de hormônio do crescimento no organismo de pacientes com acromegalia, doença que causa o crescimento anormal dos pés, mãos e até do rosto. Pode auxiliar na diminuição de tumores no pâncreas e no sistema digestivo.

INDICAÇÃO: Acromegalia: Controle dos sintomas e redução dos níveis de hormônios que estão aumentados (hormônio de crescimento e IGF-1) em pacientes com acromegalia. Tumores neuroendócrinos: Alívio dos sintomas associados com tumores endócrinos gastroenteropancreáticos funcionais: ? Tumores carcinoides com características da síndrome carcinoide. ? VIPomas. ? Glucagonomas. ? Gastrinomas/síndrome de Zollinger-Ellison, geralmente em associação com terapia inibidores da bomba de prótons ou com antagonista-H2, com ou sem antiácidos. ? Insulinomas, para controle pré-operatório de hipoglicemia e terapia de manutenção. ? GHRHomas. Sandostatin® não constitui terapia antitumoral e não tem efeito curativo em tais pacientes. ? Controle de diarreia refratária associada com AIDS. ? Prevenção de complicações após cirurgia pancreática. ? Controle emergencial para cessar o sangramento e proteger contra o ressangramento causado por varizes gastroesofágicas em pacientes com cirrose. Sandostatin® deve ser usado em associação com tratamento específico, como a escleroterapia endoscópica.

COMO O MEDICAMENTO AGE
: Sandostatin® apresenta como substância ativa a octreotida, derivado sintético da somatostatina, que atua como inibidor da liberação de hormônio do crescimento, glucagon e insulina.

CONTRAINDICAÇÃO:
Os pacientes que apresentarem reações alérgicas à octreotida ou a qualquer componente da formulação não devem utilizar Sandostatin®.