Floratil é um medicamento probiótico indicado para o tratamento de diarreia de diferentes causas e na restauração da flora intestinal, indicado para adultos e crianças.
Produtos encontrados: 14 Resultado da Pesquisa por: floratil em 15 ms
Produtos selecionados para comparar: 0Comparar
-
Carregando, aguarde
Adicionado
-
Carregando, aguarde
Adicionado
-
Carregando, aguarde
Adicionado
-
Carregando, aguarde
Adicionado
-
Carregando, aguarde
Adicionado
-
Carregando, aguarde
Adicionado
-
Carregando, aguarde
Adicionado
-
Carregando, aguarde
Adicionado
-
Carregando, aguarde
Adicionado
-
Carregando, aguarde
Adicionado
-
Carregando, aguarde
Adicionado
-
Carregando, aguarde
Adicionado
-
Carregando, aguarde
Adicionado
-
Carregando, aguarde
Adicionado
Produtos encontrados: 14 Resultado da Pesquisa por: floratil em 15 ms
Produtos selecionados para comparar: 0Comparar
Floratil: o que é?
O Floratil é um probiótico, que possui o Saccharomyces boulardii como princípio ativo, um microrganismo vivo benéficos à saúde, prático e eficaz no tratamento de diarréias causadas pelas mais diferentes causas, esse medicamento atua também na restauração da flora intestinal.
Qual é o genérico do Floratil?
Encontrado de acordo com o princípio ativo Saccharomyces boulardii, o genérico deste probiótico age da mesma forma que o medicamento original, restaurando a flora intestinal. Confira mais opções de genéricos do Floratil disponíveis na Drogaria São Paulo!
Floratil: para que serve?
O Saccharomyces boulardii, probiótico presente no Floratil, são microorganismos vivos que, quando administrados em quantidades adequadas, trazem benefícios para a saúde intestinal. O medicamento Floratil serve para equilibrar a flora intestinal, auxiliando no tratamento de diarréias e problemas estomacais.
Floratil serve para gases?
O Floratil serve para tratar problemas relacionados à flora intestinal, porém não serve para gases, essa não é uma das finalidades do remédio. Aqui na Drogaria São Paulo você encontra remédios para gases.
Pode tomar Floratil para diarreia?
Sim, pode tomar Floratil para diarreia! Essa é a principal indicação deste medicamento, ele age na reposição da flora intestinal, auxiliando no tratamento da diarréia.
Floratil serve para vômito?
Sim, em casos que estejam relacionados a problemas digestivos, o Floratil serve para vômito. Consulte um médico especialista para entender a causa do problema e tratá-lo de forma adequada. Confira na Drogaria São Paulo os remédios para vômito e enjôo disponíveis.
É bom para síndrome do intestino irritável?
Sim, Floratil pode ser indicado para a síndrome do intestino irritável! Ele pode ser um ótimo aliado no tratamento desta doença, já que os microrganismos presentes no probiótico auxiliam na redução da sensibilidade da mucosa intestinal, regularizando a microbiota e melhorando seu funcionamento.
Para o melhor tratamento deste problema, consulte um médico especialista.
Diferenciais do Floratil
O Floratil é reconhecido pelos seus diferenciais que o tornam um dos melhores medicamento no segmento dos probióticos, são eles: Seu uso pode ser feito por adultos e crianças a partir do 1º mês de vida; possui versões em sachê e em cápsulas, tornando ainda mais prática sua ingestão, além de poder ser misturado em sucos, frutas e papinhas.
Em quanto tempo Floratil faz efeito?
No geral, o Floratil faz efeito em cerca de 30 minutos após a ingestão, porém, a depender da gravidade dos sintomas e do metabolismo de cada indivíduo, o alívio dos principais sintomas pode acontecer após algumas horas ou após alguns dias.
Floratil: posologia
Posologia Floratil 100 mg - Duas cápsulas, duas vezes ao dia, nos casos de alterações agudas da flora intestinal e na diarreia por Clostridium difficile:. - Uma cápsula, duas vezes ao dia, em casos de alterações crônicas da flora intestinal.
Posologia Floratil 200 mg - Uma cápsula duas vezes ao dia, nos casos de alterações agudas da flora intestinal e na diarreia por Clostridium difficile. - Uma cápsula, uma vez ao dia, em casos de alterações crônicas da flora intestinal.
A posologia deste medicmento pode ser alterada a critério médico. Na maioria dos casos, são suficientes dois a três dias de tratamento. Se os sintomas persistirem após cinco dias, procure o seu médico.
Em cápsula
O Floratil em cápsula deve ser engolido inteiro, com um pouco de líquido, sem mastigar. O remédio deve ser tomado de preferência em jejum ou meia hora antes das refeições. Para pessoas com dificuldades de engolir, o conteúdo das cápsulas pode ser aberto e adicionado a água, liquidos ou alimentos semissólidos.
O conteúdo das cápsulas não pode ser adicioado em produtos líquidos ou alimentos com temperatura acima de 60º ou gelados demais, além de não poder ser misturado com bebidas alcoólicas.
Como tomar Floratil em pó?
Para tomar o Floratil em pó, você pode adicionar o conteúdo diretamente na boca ou misturá-lo com líquidos, seguindo a recomendação de não misturar com bebidas ou alimentos com temperatura acima de 60°, gelados ou bebida alcoólica. Além disso, o mais indicado é que o medicamento seja consumido em jejum ou meia hora antes das principais refeições.
Floratil pediátrico para bebê como usar?
O Floratil pediátrico para bebê é encontrado na formulação em pó, o conteúdo dos envelopes deve ser misturado a pequenas quantidades de líquidos ou alimentos semi-sólidos, como mamadeiras, água ou sucos, pastas, etc. Esse conteúdo não pode ser adicionado a alimentos ou líquidos quentes que ultrapasse 60°c ou gelados, assim como bebidas alcoólicas.
Assim como as outras versões do medicamento, é preferível que seja ingerido em jejum ou meia hora antes das refeições.
Quais as contraindicações desse remédio?
Até o presente momento, não são conhecidas condições que contraindicam o uso de medicamento Floratil, com exceção de pacientes imunocomprometidos e criticamente doentes em ambientes hospitalares (sob condições clínicas extremamente debilitantes), que fazem uso do cateter venoso central, devido ao risco de fungemia e sepse. Nesse caso, o uso de Floratil deve ser descontinuado ou o cateter venoso central deve ser removido.
Quem pode tomar?
O Floratil pode ser utilizado por qualquer tipo de pessoa, desde criança a idoso, com exceção de pacientes imunocomprometidos ou gravemente doentes.
Consulte sempre um médico especialista, apenas ele poderá indicar o melhor tratamento para cada caso.
Quem tem alergia pode tomar Floratil?
O uso do Floratil só é contraindicado em casos de alergia à substância ativa ou a qualquer um dos demais componentes da fórmula.
Grávida pode tomar Floratil?
Grávida pode tomar Floratil durante a gravidez desde que seu uso seja prescrito por um médico especialista.
Pode tomar Floratil amamentando?
Sim, mamães podem tomar Floratil amamentando, desde que seu uso seja prescrito por um médico especialista.
Precauções ao utilizar
A manipulação das cápsulas de Floratil requer cuidados extras em casos onde o paciente esteja fazendo uso de cateter venoso central. Este medicamento também contém lactose e, portanto, pode conter traços de outros compostos derivados do leite, sendo perigoso a intolerantes.
Floratil: efeitos colaterais e reações adversas
Alguns efeitos colaterais e reações adversas podem surgir a partir da utilização do Floratil.
Em adultos
Em adultos pode ocorrer reações adversas como constipação e flatulência com uma frequência desconhecida, no geral, estes sintomas desaparecem com a descontinuação do tratamento.
Em pacientes imunocomprometidos ou gravemente doentes em ambiente hospitalar (sob condições clínicas extremamente debilitantes), que fazem uso de cateter venoso central, pode haver o risco de desenvolvimento de presença do fungo na corrente sanguínea e infecção no sangue.
Em crianças
Em algumas crianças ou recém-nascidos pode-se observar odor de fermento nas fezes, esse sintoma não é nocivo.
Pode beber cerveja enquanto usar o remédio?
O consumo de bebidas alcoólicas pode desregular o equilíbrio da microbiota intestinal, atrapalhando o efeito da medicação. Por isso, não pode beber cerveja enquanto usa Floratil.
Em casos de superdosagem, o que fazer?
Em caso de superdosagem do Floratil, não precisa se preocupar, pois não são conhecidos sintomas provocados pelo excesso dessa medicação.
Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Ligue para o disque-intoxicação pelo número 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.
Interação Medicamentosa
Em relação à interação medicamentosa do Floratil com outros medicamentos, não são reconhecidas situações relevantes, a não ser uma possível diminuição da ação do Floratil quando tomado junto de outros medicamentos. Caso você esteja utilizando antibióticos ou quimioterápicos, ingira o Floratil um tempo antes dos mesmos e informe ao seu médico sobre quais medicamentos utiliza.
Leia online a bula do Floratil
Confira online a bula do Floratil 200mg, e tenha acesso a todas as informações deste medicamento. Confira também a bula do Floratil pediátrico.
Floratil precisa de receita?
Para adquirir o Floratil não é necessário ter receita. Porém, é imprescindível consultar um médico especialista para entender qual o melhor tratamento para cada caso.
Denominação Comum Brasileira
A Denominação Comum Brasileira (DCB) é catalogada pelo seu princípio ativo, a Saccharomyces boulardii CNCM I-745.
Qual a composição do Floratil?
A composição do Floratil é dividida das seguintes formas:
Floratil 100 mg - Cada cápsula contém 100 mg de Saccharomyces boulardii CNCM I-745 (100 mg de liofilizado contêm no mínimo 0,5 x 10^9 células de Saccharomyces boulardii CNCM I-745) e excipientes (estearato de magnésio, lactose e sacarose).
Floratil 200 mg - Cada cápsula contém 200 mg de Saccharomyces boulardii CNCM I-745 (200 mg de liofilizado contêm no mínimo 1 x 10^9 células de Saccharomyces boulardii CNCM I-745) e excipientes (estearato de magnésio e lactose).
Floratil 200mg em pó - Cada envelope com 1 g de pó contém 200 mg de Saccharomyces boulardii - 17 liofilizado (200 mg de liofilizado contêm cerca de 4 x 10^8 células de Saccharomyces boulardii - 17) e excipientes (aroma tutti-frutti, estearato de magnésio, frutose e lactose).
Alergênicos: Saiba o que pode causar alergia
Pessoas que possuem diabetes precisam se atentar, pois contém açúcar na composição do Floratil. Intolerantes a lactose também é preciso ter cuidado ao utilizá-lo, sua formulação possui traços de compostos derivados do leite, sendo sensível a pessoas com essa condição. Além disso, pessoas que apresentem sensibilidade a algum dos componentes da formulação devem evitar utilizar o medicamento.
Compre agora Floratil na Drogaria São Paulo
Aqui na Drogaria São Paulo você encontra Floratil em cápsula e em pó e Floratil infantil, compre online e recebe diretamente na sua casa. Aproveite agora mesmo!