Autoteste HIV Detect Oral 1 Unidade

O Autoteste HIV Detect Oral é utilizado para detectar a presença do vírus do HIV no organismo. É um teste realizado via oral, com utilização da saliva, de maneira rápida e indolor. O resultado pode ser obtido 20 minutos após o uso. A embalagem contém 1 unidade.

O Autoteste HIV Detect Oral é o Primeiro Teste para Diagnóstico de HIV em amostra de saliva do Brasil aprovado pela ANVISA.
O HIV Detect Oral é um teste rápido (apenas 20 minutos) para diagnóstico do HIV em fluido oral. Possibilita a realização de testes periódicos, auxiliando no combate à transmissão do vírus HIV. Não utiliza sangue. É o primeiro Autoteste de saliva do Brasil.
O teste pode detectar a infecção pelo HIV se usado de 30 a 90 dias após o evento de risco.
Pode ser usado em mulheres grávidas ou para exames periódicos.
99,9% precisão em pessoas não infectadas pelo HIV. 99,9% de precisão em pessoas infectadas pelo HIV.

Uso único - não reutilizar.

O teste não deve ser usado:

- Se o tempo decorrido após o evento de risco for menor que 30 dias.

- Se for HIV positivo ou está em tratamento preventivo.

O teste pode detectar a infecção pelo HIV se utilizado de 30 a 90 dias após o evento de risco, como:

- Relações sexuais com uma pessoa infectada pelo HIV (oral, anal ou vaginal).

- Mais de um parceiro sexual.

- Parceiro sexual tenha tido diferentes parceiros sexuais.

- Sexo sem proteção.

- Compartilhamento de seringas ou agulhas.

- Sexo por dinheiro.

- Uso de drogas injetáveis ou anabolizantes.

- Depois de ter sido diagnosticado ou tratado para hepatite, tuberculose, ou uma doença sexualmente transmissível como a sífilis.

A Importância do uso da saliva como amostra no Teste Rápido de HIV:

A identificação sorológica de anticorpos anti-HIV no sangue consiste no método mais utilizado para diagnosticar a infecção por HIV. No entanto, amostras de fluido oral vem sendo utilizadas com sucesso para o diagnóstico para o HIV.
As glândulas salivares possuem um sistema imunológico local que inclui a produção de IgA, relacionada com o estágio da doença e a IgG predominante no fluido oral. Estes anticorpos são transferidos do sangue circulante para o fluido gengival de modo que, eles possuem toda gama de especificidades dos anticorpos presentes no soro.

A utilização de fluido oral apresenta diversas vantagens, dentre elas:

– Procedimento não invasivo;

– Procedimento indolor;

– Procedimento com maior facilidade e conforto;

– Apresenta baixo risco biológico com coleta mais segura;

– Risco de descarte é minimizado;

– Não interfere em questões culturais (algumas culturas não permitem a punção venosa);

– Redução de custos;

– Coleta pode ser realizada em grupos e os pacientes podem ser orientados a realizar a auto coleta.

A infecção deve ser diagnosticada e tratada de maneira adequada e precoce, não permitindo que a imunidade chegue a níveis baixos. Se o diagnóstico for precoce e o paciente procurar auxílio médico, o curso da doença será diferente daquelas pessoas que não sabem da infecção.
Mas lembrem-se que prevenir continua sendo a melhor opção.

Por que fazer o teste?

Saber do contágio pelo HIV precocemente aumenta a expectativa de vida do soropositivo. Quem busca tratamento especializado no tempo certo e segue as recomendações do médico ganha em qualidade de vida. O Autoteste HIV Detect Oral é um auto teste de diagnóstico in vitro do HIV em fluido oral. Este teste de detecção do HIV funciona analisando se seu corpo (anticorpos) estão tentando combater o vírus do HIV. Um resultado positivo é preliminar e é necessário fazer um teste confirmatório.

Conteúdo da embalagem:
01 tira reagente.
01 tubo com solução diluente.
01 swab coletor de amostra.
01 instrução de uso.
01 guia do usuário.