Pontrex Delta 24 Comprimidos

Pontrex Delta é utilizado para alívio sintomático de artrite reumatoide, osteoartrite, dor como dores musculares, traumáticas, dentárias, pós-operatórias e cefaleia; dores causadas por cólicas menstruais ou dispositivos intra-uterinos; prevenção ou tratamento de enxaqueca causada por menstruação.

O ácido mefenâmico, principal ativo de Pontrex Delta 24 Comprimidos, é um agente não esteroide, com atividade anti-inflamatória, analgésica e antipirética demonstrada experimentalmente em animais de laboratório. O ácido mefenâmico é rapidamente absorvido pelo trato gastrintestinal. Após uma dose oral de 1 g a adultos, níveis plasmáticos máximos de 10 mcg/mL ocorrem no intervalo de 1 a 4 horas, com uma meia-vida de 2 horas. Após doses múltiplas, os níveis plasmáticos são proporcionais à dose, sem acúmulo do fármaco. Um grama de ácido mefenâmico administrado 4 vezes ao dia produz níveis plasmáticos máximos de 20 mcg/mL por volta do segundo dia de tratamento.

Princípio AtivoCom Ácido Mefenâmico
Forma de AdministraçãoVia Oral
Classe do MedicamentoAnalgésicos, Anti-inflamatórios, Antitérmicos
ClassificaçãoTarja Vermelha