Pantoprazol 40mg Genérico Cimed 42 Comprimidos

Pantoprazol 40mg Genérico Cimed 42 Comprimidos é indicado para tratar doenças que dependem da secreção do ácido produzido pelo estômago, como gastrites, refluxo, dentre outras. Reduz a acidez estomacal, aliviando os sintomas. Também auxilia no combate à bactéria Helicobacter Pylori.

Por: R$ 108,80ou X de

Como age o Pantoprazol?
Este medicamento reduz a acidez estomacal, aliviando os sintomas causados por essa acidez em casos de gastrites ou gastroduodenites agudas ou crônicas, dispepsia não ulcerosa e doença por refluxo gastroesofágico. O pantoprazol previne as lesões gastroduodenais induzidas por medicamentos, com rápido alívio dos sintomas para a maioria dos pacientes.

Indicações
Tratamento de úlcera péptica duodenal e úlcera péptica gástrica; Tratamento de esofagite de refluxo moderada ou grave em adultos e pacientes pediátricos acima de 5 anos. Para as esofagites leves, recomenda-se pantoprazol 20mg comprimidos revestidos; Erradicação do Helicobacter pylori com a finalidade de evitar a recorrência de úlcera gástrica ou duodenal causada por este microorganismo. Neste caso, deve ser associado a dois antibióticos adequados; Tratamento da síndrome de Zollinger-Ellison e de outras doenças que produzem ácido em excesso no estômago.

Contraindicações
Pantoprazol não deve ser usado em casos de hipersensibilidade conhecida aos componentes da fórmula, ou a benzimidazois substituídos. Em terapia combinada para erradicação do Helicobacter pylori, pantoprazol 40mg não deve ser administrado a pacientes com disfunção hepática moderada a grave ou com disfunção renal, uma vez que não existe experiência clínica sobre a eficácia e a segurança da terapia combinada nesses pacientes. Este medicamento é contraindicado para menores de 5 anos.

Bula646318---pantoprazol-40mg-generico-cimed-42-comprimidos.pdf
Princípio AtivoCom Pantoprazol