Mesalazina 800mg Genérico Legrand 30 Comprimidos

Mesalazina 800mg Genérico Legrand 30 Comprimidos é um medicamento indicado para tratar doenças inflamatórias do intestino; para tratar sintomas da doença diverticular do colón, associado ou não ao uso de antibióticos. Uso adulto. Utilize de acordo com a prescrição médica

Como age a Mesalazina
Anti-inflamatório, atua no intestino tratando e prevenindo as recidivas das doenças inflamatórias intestinais ao inibir uma enzima (a cicloxigenase) responsável pela liberação de prostaglandinas pela mucosa do intestino grosso (cólon). A mesalazina é revestida por uma cobertura especial que só permite sua liberação quando ele alcança o intestino grosso, fazendo com que a substância ativa se distribua adequadamente ao longo de todo o cólon. O início da redução dos sintomas da doença é esperado entre 3 e 21 dias após o começo do tratamento.

Indicações
Tratamento das doenças inflamatórias do intestino tratamento sintomático da doença diverticular do cólon, associado ou não com terapia à base de antibióticos como ampicilina/sulbactam ou rifaximina.

Contraindicações
Pacientes com alergia a salicilatos e aos componentes da fórmula; pacientes com insuficiência hepática e renal graves, úlcera gástrica e duodenal ativa e para pacientes com tendência elevada a sangramento. Este medicamento é contraindicado para crianças menores de 2 anos.