Ir direto para o Conteúdo

Black Week

cep inválido
Não sei meu CEP

Descrição

acessibilidadeA -A +
É um curativo em forma de gel transparente que hidrata os tecidos necróticos secos.É indicado para feridas secas,com presença de tecido necrosado e esfacelado.Promove o desbridamento autolítico e preparo o leito da ferida para uma melhor cicatrização.

Valor referente a 01 unidade de curativo

Características:
- Absorvente
- Transparente
- Viscoso
- Promove desbridamento autolítico
- Prepara o leito da ferida para uma melhor cicatrização


Indicação
Para o tratamento de feridas secas, pouco úmidas e de média exsudação, com presença de tecido inviável (necrose e esfacelo) e também para o estímulo da granulação e da epitelização através do meio úmido.

Pode ser aplicado em feridas de qualquer etiologia, infectadas ou não. Essas indicações incluem vários tipos de lesões, como:
- Úlceras venosas, arteriais e por pressão
- Queimaduras de segundo grau
- Abrasões
- Lacerações

ContraIndicação
- O produto não deve ser utilizado em incisões cirúrgicas e em pacientes com conhecida sensibilidade ao produto ou a algum de seus componentes.
- A aplicação do Curatec Hidrogel com Alginato não deve exceder o nível da pele ao redor da ferida.
- Em caso de irritação (reação alérgica) ou qualquer outro efeito adverso durante o uso do produto, deve-se suspender a utilização imediatamente e procurar orientação médica.

Mecanismo de Ação

O processo de hidratação da ferida promovido pelo gel com alginato não só estimula a cicatrização da pele, mas também alivia a dor pela umidificação de possíveis terminações nervosas expostas na lesão.

O alginato, juntamente com a carboximetilcelulose, retém água em sua estrutura, adquirindo a forma de gel. Com esse mesmo princípio, quando usados em feridas exsudativas, ajudam na absorção do exsudato mantendo sua forma de gel. Juntamente com a água e o propilenoglicol, sua estrutura geleficada e hidratada proporciona um ambiente úmido e ideal para cicatrização, favorecendo o seu debridamento autolítico ou facilitando a sua remoção mecânica.



Modo de Usar




Como Usar

1- Irrigar bem a lesão com solução fisiológica a 0,9% ou conforme protocolo da instituição de saúde;

2- Secar somente a região periferida;

3- Aplicar o Hidrogel com Alginato diretamente no leito da ferida - não exceder o nível da pele ao redor da ferida;

4- Ocluir com uma cobertura secundária e fixar;

Intervalos de Troca
- Pode ser deixado na ferida por até 3 dias.
- Para feridas infectadas, realizar a troca em, no máximo 24h.

Remoção do Produto
- Para a remoção do Hidrogel com Alginato, irrigue bem o leito da ferida com solução fisiológica, se necessário

Precauções
- Não é recomendado como único meio de tratamento de feridas sem a consulta de um profissional da saúde.
- Durante a aplicação não exceder o nível da pele ao redor da ferida.
- Para feridas altamente exsudativas recomenda-se o uso de um curativo com maior capacidade de absorção, como um alginato ou uma espuma,por exemplo.
- O uso do produto deve ser monitorado por um profissional da saúde, que deverá aplicar o produto de maneira higiênica, com luvas, para garantir segurança para si próprio e para o paciente.
- Descartar a embalagem primária (bisnaga) conforme os procedimentos de manuseio de lixo hospitalar determinado pelo estabelecimento de saúde.
- Em caso de irritação (reação alérgica) ou qualquer outro efeito adverso durante o uso do produto, deve-se suspender a utilização imediatamente e procurar orientação médica.
- Se a embalagem estiver danificada não utilize o produto.

Composição
Água purificada, propilenoglicol, carbômero 940, trietanolamina, alginato de cálcio e sódio, conservantes e carboximetilcelulose.

Armazenamento
O produto deve ser armazenado e transportado à temperatura ambiente e ao abrigo da luz e umidade, mantendo-o na embalagem original e intacta.

Marca

Bula

Aqui entram as abas informações e bula

Ofertas incríveis da Farmacinha

Farmacinha