Ir direto para o Conteúdo

Black Week

cep inválido
Não sei meu CEP

Descrição

acessibilidadeA -A +
É um curativo estéril, no qual a espuma absorve boa parte do exsudato e hidrata a ferida. É indicado para o tratamento de lesões de pele superficiais em fase de granulação, com níveis de exsudato moderado ou elevados, como as úlceras. Promove uma umidade adequada a ferida e acelera o processo de cicatrização, permitindo a troca do curativo sem causar danos ao tecido recém-formado.

O Curatec Espuma de Poliuretano possui uma sua estrutura altamente porosa e sua afinidade pela água e líquidos corpóreos, quando em contato com a ferida, a espuma absorve grande quantidade de exsudato e o retém em seus poros tornando-se hidratada. Esse equilíbrio entre absorção e manutenção da hidratação promove uma umidade adequada do leito da ferida favorecendo o processo de cicatrização, formação do tecido de granulação e epitelização, além de permitir a troca do curativo sem causar danos ao tecido recém-formado.


Características:
- Mais absorção
- Mais conforto
- Curativo estéril
- Impermeável a água e a micro-organismos
- Permeável a vapores, água e gases


Indicação
Para o tratamento de lesões de pele superficiais que cicatrizam por segunda intenção, em lesões em fase de granulação com níveis de exsudato moderados ou elevados, incluindo úlceras em membros inferiores, úlceras diabéticas e úlceras por pressão.

Para feridas exsudativas, tais como:
- Agudas e crônicas: úlceras de membro inferiores, diabéticas, por pressão;
- Excisões;
- Deiscências pós-operatórias;
- Traqueostomias locais;
- Inserção de drenos.

Também, é indicado para o tratamento de lesões profundas que cicatrizam por segunda intenção incluindo úlceras por pressão grau III e IV, úlceras profundas de perna, excisões e deiscências pós-operatórias.

Contra Indicação
Não há contraindicações, mas recomenda-se que não seja utilizado em feridas secas, pois há probabilidade de aderência ao leito da ferida.

Não deve ser usado em queimaduras de terceiro grau ou lesões com vasculite ativa.

Intervalos de Troca
Deve ser trocado antes que o curativo fique saturado. Isso ocorrerá quando for observada uma mancha escura sob a película externa, aproximadamente a 1 cm de distância da borda, quando o curativo secundário apresentar sinais de saturação (como aumento de volume) ou quando o curativo for retirado para trocas rotineiras.

Pode permanecer na ferida por até sete dias, dependendo da quantidade de exsudato.

Precauções
- O produto é de uso único , devendo ser descartado depois do uso conforme os procedimentos de manuseio de lixo hospitalar determinado pelos técnicos do estabelecimento de saúde.
- O uso do produto deve ser monitorado por um profissional da saúde, que deverá aplica-lo de maneira higiênica, com luvas, para garantir segurança para si próprio e para o paciente.
- Não utilizar o produto caso a embalagem esteja rompida.
- Perderá a validade e a sua esterilidade se a embalagem for aberta, rasgada, perfurada ou molhada. Se for necessário recortar o curativo Curatec Espuma de Poliuretano recomenda-se o uso de luvas e tesouras esterilizadas.
- Recomenda-se não seja utilizado em feridas secas, pois há probabilidade de aderência ao leito da ferida.
- O curativo não deve ser usado em queimaduras de terceiro grau ou lesões com vasculite ativa.

Mecanismo de Ação



Modo de Usar



Luvas devem ser utilizadas durante todo o processo de preparado, aplicação e troca do curativo.

Preparo:

1- Irrigar a lesão com jatos de solução fisiológica o,9%.

Remover o exsudato e tecidos desvitalizados, se necessário.

2- Secar somente a região periferida.

3- Escolher o tamanho do curativo que melhor se adapte ao tamanho da lesão. Os curativos nos modelos cavitário e não adesivos podem ser cortados no tamanho necessário.

Aplicação do Produto

Para lesões pouco profundas:



Para uso em cavidades



Para uso em traqueostomia

Marca

Bula

Aqui entram as abas informações e bula

Ofertas incríveis da Farmacinha

Farmacinha