Ir direto para o Conteúdo

Black Week

cep inválido
Não sei meu CEP

Descrição

acessibilidadeA -A +
É um curativo primário, que auxilia no controle da infeção e no seu odor. É indicado para feridas exsudativas, limpas ou infectadas, crônicas ou agudas, superficiais ou profundas e com odor desagradável, como carcinomas fúngicos, feridas ulcerativas traumáticas e deiscências cirúrgicas.

Valor referente a 01 unidade de curativo

Indicação
Qualquer tipo de ferida com infecção e odor, como:
- Feridas abdominais,
- Feridas oncológicas (carcinomas fúngicos),
- Úlceras por pressão, arteriais e venosas
- Pés diabéticos.

Características:
- Controla a infecção
- Controla o odor
- Controla o exsudato
- Totalmente selado
- Melhor qualidade de vida
- Mais conforto ao paciente
- Não oferece perigo de efeitos colaterais ou do desenvolvimento de resistência, como pode ocorrer ao serem utilizados antibióticos.




Precauções
- Não secar o leito da feridas, pois este procedimento pode causar trauma ao tecido de granulação.
- Produto de uso único, destruir e descartar depois do uso.
- Não utilizar se a embalagem individual estiver danificada/aberta.
- Não re-esterelizar
- Em caso de ocorrência de alergias ou manifestações clínicas adversas, suspender o uso imediatamente e procurar orientação médica.
- Ao usar o Curativo de Carvão Ativado com Prata em associação com pomadas ou produtos oleosos, assegurar que o excesso dessas substâncias não irá comprometer o desempenho do curativo.

Mecanismo de Ação
A camada de carvão ativado absorve as bactérias, removendo-as eficazmente do leito da lesão, resultando em um efetivo controle do odor em feridas com odor fétido. A prata impregnada no tecido de carvão exerce efeito bactericida sobre os micro-organismos, auxiliando no controle de infecção da ferida.



Modo de Usar



1) Irrigar bem o leito da ferida com solução fisiológica 0,9%
2) Secar somente a região
3) Aplicar o curativo sobre a ferida. Se o profissional optar por algum tipo de combinação de cobertura ele deve, segunda sua avaliação, definir se a cobertura e carvão deverá ser aplicada primária ou secundariamente. Entretanto, a capacidade adsorvente será melhor quando o curativo for usado diretamente em contato com a lesão.
4) O curativo pode ser colocado na ferida de qualquer um dos lados.
5) Ocluir com uma cobertura absorvente

Intervalos de Troca
- A cobertura pode permanecer sobre a ferida até seu completo saturamento, podendo ser trocada no máximo a cada sete dias.
- Inicialmente, pode ser necessário trocar o curativo nas primeiras 24-48h.
- É importante ressaltar que a frequência da troca dependerá do volume do exsudato, controle da infecção e odor, devendo ser definida pelo profissional responsável e de forma individualizada.

Composição
Curativo de carvão ativado com prata composto por um envoltório de não tecido e um tecido de carvão ativado impregnado com 25 µg/cm2 de prata.

Marca

Bula

Aqui entram as abas informações e bula

Ofertas incríveis da Farmacinha

Farmacinha