Cosentyx 150mg/mL Novartis 1 Seringa com 1ml de Solução + 1 Caneta Aplicadora

Cosentyx 150mg/ml, Novartis, 1 Seringa com 1ml de Solução + 1 Caneta Aplicadora é utilizado para tratar a psoríase, artrite psoriásica e espondilite anquilosante. O fármaco neutraliza a proteína IL-17A produzida pelo corpo, melhorando a inflamação e aliviando a dor, inchaço, dentre outros sintomas.

INDICAÇÃO: Psoríase em placas
Cosentyx® é utilizado para tratar uma doença de pele denominada “psoríase em placas”. A psoríase em placas causa uma
inflamação que afeta a pele. Cosentyx® reduz a inflamação e outros sintomas da doença.
Cosentyx® é utilizado em pacientes a partir de 6 anos de idade com psoríase em placas moderada a grave.
Artrite psoriásica
Cosentyx®
é utilizado para tratar uma condição conhecida como “artrite psoriásica” quando a resposta ao tratamento
anterior com medicamentos antirreumáticos modificadores do curso da doença (DMARDs) for inadequada. A condição é
uma doença inflamatória das articulações, muitas vezes acompanhada pela psoríase. Cosentyx®
é administrado a você
para reduzir os sinais e sintomas da artrite psoriásica ativa, melhorar a função física e diminuir o dano estrutural de
articulações envolvidas na doença.
Cosentyx®
pode ser utilizado isoladamente ou em combinação com metotrexato.
Espondiloartrite axial, incluindo espondilite anquilosante (espondiloartrite axial com dano radiográfico) e
espondiloartrite axial não radiográfica (espondiloartrite axial sem dano radiográfico)
Cosentyx®
é utilizado para tratar doenças conhecidsa como “espondilite anquilosante ” e “espondiloartrite axial não
radiográfica”, em pacientes que não tenham respondido adequadamente ao tratamento convencional. Estas doenças afetam
principalmente a coluna vertebral causando inflamação de suas articulações. Cosentyx®
é administrado para reduzir os
sinais e sintomas da doença, incluindo a inflamação e melhora da sua função física

COMO O MEDICAMENTO AGE
: Cosentyx®
contém a substância ativa secuquinumabe. O secuquinumabe é um anticorpo monoclonal totalmente
humano. Anticorpos monoclonais são proteínas que reconhecem e se ligam às proteínas específicas do organismo.
Ele pertence ao grupo de medicamentos denominado inibidores da interleucina (IL). Este medicamento funciona
neutralizando a atividade de uma proteína denominada IL-17A, que está presente em níveis elevados em doenças como a
psoríase, artrite psoriásica e espondiloartrite axial (incluindo espondilite anquilosante e espondiloartrite axial não
radiográfica).
Em pacientes com psoríase, artrite psoriásica e espondiloartrite axial (incluindo espondilite anquilosante e espondiloartrite
axial não radiográfica), o organismo produz quantidades elevadas de uma proteína denominada IL-17A. Isso pode causar
sintomas como coceira, dor, descamação, inchaço e articulações doloridas.
Cosentyx®
neutraliza a IL-17A, reduzindo assim os sintomas da doença pela diminuição do processo de inflamação. Caso
você tenha dúvidas sobre como Cosentyx®
funciona ou porque este medicamento foi prescrito para você, pergunte ao
seu médico, farmacêutico ou outro profissional da saúde.
Ao usar Cosentyx®
na psoríase, você será beneficiado ao obter melhoras rápidas e prolongadas no clareamento da pele e
redução de sintomas como escamação, coceira e dor.
Na artrite psoriásica, Cosentyx®
irá beneficiá-lo através da redução dos sinais e sintomas da doença, diminuindo o dano
estrutural das articulações e melhorando a sua capacidade de fazer as atividades diárias normais.
Na espondiloartrite axial, Cosentyx®
irá beneficiá-lo através da redução dos sinais e sintomas da sua doença e melhorando
sua função física

CONTRAINDICAÇÃO:
Não use Cosentyx®
caso você tenha apresentado reação alérgica ao secuquinumabe ou a qualquer um dos outros
componentes de Cosentyx®.
Caso você acredite ser alérgico, peça orientação ao seu médico antes de usar Cosentyx®
.