Busca avançada

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Genéricos

Medicamentos genéricos são aqueles que possuem o mesmo princípio ativo dos remédios de marca, e assim como os demais medicamentos devem ser prescritos pelo seu médico. De fácil identificação, composta pela letra G, tarja amarela e a legenda “Medicamento Genérico”. Na Drogaria São Paulo, você encontra uma grande variedade de remédios genéricos a preços competitivos:

Anti-inflamatorios

Os anti-inflamatórios ,são medicamentos indicados para impedir ou interromper um processo inflamatório, além de amenizar as dores e desconfortos. São geralmente prescritos para dor de garganta, dores musculares, febres, dor de dente ou inflamação de tecidos. Entre os mais procurados estão: Nimesulida, Prednisona e Diclofenaco.
  • Nimesulida
    A Nimesulida possui ação anti-inflamatória, analgésica e antipirética. Este medicamento combate o processo de inflamação, alivia dores e febres. A Nimesulida age como um inibidor da enzima da síntese de prostaglandina, a cicloxigenase, que é liberada durante o processo de inflamação reduzindo significativamente a intensidade de sinais e sintomas, permitindo, desta forma, a recuperação. Administração ocorre através de comprimidos, gotas, suspensão oral, após as refeições ou em gel para aplicação direta na pele. O tempo médio estimado para início da ação é de 15 minutos para alívio da dor. Para atuação da febre, o tempo varia entre 1 a 2 horas após o uso do medicamento e pode durar aproximadamente 6 horas. Deve-se atentar que o medicamento em gel não terá a mesma resposta do tempo de ação quando comparado a comprimidos ou gotas.
  • Prednisona
    Por possuir um potente efeito anti-inflamatório, antirreumático e antialérgico, a Prednisona é prescrita para pacientes que apresentam quadros de doenças endócrinas, osteomusculares, reumáticas, do colágeno, dermatológicas, alérgicas, oftálmicas, respiratórias, hematológicas, neoplásicas, além de outras que respondam ao tratamento com corticosteroides. O remédio possui rápida ação, em torno de 1 hora após a administração da medicação os efeitos já serão notados. É muito importante consultar sempre o seu médico para verificar quais são as interações medicamentosas que podem diminuir o efeito da prednisona.
  • Diclofenaco Sódico
    O Diclofenaco Sódico é indicado para doenças reumáticas inflamatórias e degenerativas, tais como artrite, dores e inchaços pós-operatórios, especialmente de cirurgia dentária, bem como infecções de garganta, ouvido e nariz. O medicamento ainda é eficaz contra dores nas costas, síndrome do ombro congelado, cotovelo de tenista, e outros tipos de reumatismo. Ele alivia os sintomas da inflamação agindo contra os inchaços e dores, bloqueando as moléculas causadoras do processo inflamatório.

Antibióticos

Os antibióticos, são medicamentos indicados para infecções bacterianas, cuja a finalidade é eliminar ou inibir o crescimento das bactérias ou fungos. Eles são utilizados para o tratamento de variados tipos de infecções, tais como infecção urinária, ouvido, olhos, rins, pele, ossos, órgãos genitais, cavidade abdominal, articulações, trato respiratório, digestivo, sinusite, furúnculos, úlceras infectadas, amigdalite, rinite, bronquite ou pneumonia.
  • Antibiótico para infecção urinária
    A infecção urinária é uma inflamação causada por bactérias que acometem o trato urinário. O contágio pode atingir a bexiga (cistite), uretra (uretrite) ou rins (pielonefrite). Todos podem contrair a infecção, mas as mulheres estão 30% mais propensas a apresentar na vida infecção urinária leve ou grave. Sob a indicação médica os antibióticos se fazem necessários para a o tratamento da disfunção. Os medicamentos que possuem em sua composição os princípios ativos do Ciprofloxacinosão ideais para o combate da inflamação.
  • Colírio antibiótico
    Os colírios antibióticos são medicamentos indicados para os tratamentos de infecções oculares, tais como, conjuntivites bacterianas, blefarites e úlceras de córneas. Para o tratamento de conjuntivites bacterianas e úlceras de córnea, o médico poderá receitar colírios antibióticos a base deCloridrato Ciprofloxacino. Já para as infecções como blefarites, o Cloridrato Ciprofloxacino com Dexametasona apresenta ação bactericida específica e anti-inflamatória.

Remédios para gastrite

Em tempos em que a correria do dia a dia atinge a maior parte da população, cuidados com a alimentação tem ficado em segundo plano. Por conta desses hábitos nada saudáveis algumas pessoas acabam desenvolvendo alguns tipos de gastrite. A enfermidade por sua vez é caracterizada por uma inflamação na mucosa interna no estômago que causa dores, desconfortos, indigestão, náuseas, vômitos, queimação e gases. O sintoma mais comum é dor de estômago, neste caso é aconselhável consultar um médico de confiança para saber qual a gravidade da inflamação e após aliar os remédios para gastrite com a mudança de alguns hábitos, tais como, evitar o consumo exagerado de bebidas alcoólicas, evitar alimentos ricos em gorduras e cafeínas, cigarros e fatores de estresse.
  • Omeoprazol
    O Omeoprazol é indicado para úlceras gástricas e duodenais e refluxos gastroesofágicos. O medicamento evita a produção excessiva do ácido clorídrico, responsável pelo processo de digestão após a absorção dos nutrientes dos alimentos, e também atua como um protetor gástrico para àqueles que fazem uso de múltiplos medicamentos que sensibilizam o estômago. O seu uso deverá sempre ser prescrito pelo seu médico.

O que é um genérico?

O Medicamento genérico é um remédio que possui os mesmos princípios ativos e deve dispor da mesma dose e forma farmacêutica, administrado pela mesma via e com a mesma posologia e indicação terapêutica do medicamento de referência. O princípio ativo é a substância que garante que os medicamentos genéricos apresentem os mesmos resultados no tratamento. A lei dos genéricos, nº 9.787, de 10 de fevereiro de 1999, afirma que, “XXI Medicamento Genérico – medicamento similar a um produto de referência ou inovador, que se pretende ser com este intercambiável, geralmente produzido após a expiração ou renúncia da proteção patentária ou de outros direitos de exclusividade, comprovada a sua eficácia, segurança e qualidade, e designado pela DCB ou, na sua ausência, pela DCI;”, ou seja para que um medicamento genérico seja produzido e comercializado a patente do remédio de referência precisa ter expirado ou renunciada.

Genéricos são confiáveis?

Segundo a lei, os medicamentos genéricos devem ter a sua eficácia terapêutica, segurança e qualidade comprovadas cientificamente juntamente à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). Esses medicamentos genéricos para serem intercambiáveis ao de referência necessitam de testes de bioequivalência e biodisponibilidade que atestam a sua distribuição no organismo com a mesma eficácia e tempo dos medicamentos de referência, tornando-os remédios genéricos confiáveis para prescrição médica. Portanto, a decisão sobre qual medicamento utilizar e quais alternativas de tratamento depende da relação médico com seu paciente, onde quaisquer substituições para medicamentos similares ou genéricos deverão partir de um profissional habilitado.
  • Como identificar os remédios genéricos?
    Os remédios genéricos são identificados por sua embalagem, elas possuem a descrição “medicamento genérico – Lei 9.787/99”, logo abaixo do nome do princípio ativo, acompanhado pela tarja amarela e a letra “G”. Diferente de um medicamento similar que deverá ser identificado pelo seu nome comercial ou marca.

Por que os genéricos são mais baratos?

Entre as principais dúvidas sobre os medicamentos genéricos, os valores mais baixos estão no topo do questionamento, o que sempre leva o consumidor a questionar a qualidade e eficácia dos genéricos. Porém, enquanto uma marca precisa investir mais dinheiro em pesquisas e estudos para o desenvolvimento de um medicamento, além da publicidade, o genérico por sua vez não há gastos com propagandas, nem custos de pesquisa para o desenvolvimento do princípio ativo, tornando o remédio genérico mais barato. Mesmo não tendo os mesmos gastos que o medicamento de referência, os genéricos possuem igual qualidade e segurança.

Serviços exclusivos da farmácia online

A Drogaria São Paulo possui grande variedade de remédios genéricos com excelentes ofertas. O cliente pode aproveitar os melhores preços, através do cadastro Viva saúde . O programa de relacionamento da farmácia virtual oferece ao cliente Viva Saúde descontos em diversos produtos, além de promoções e benefícios exclusivos. Você ainda pode contar com os serviços personalizados da drogaria, como o canal de atendimento, pergunte ao farmacêutico . que coloca à disposição um profissional capacitado para sanar dúvidas sobre administração de medicamentos, posologia e interação medicamentosa. Preencha um breve formulário no nosso site e em até 03 (três) dias úteis, você receberá nosso e-mail resposta.